Em seu livro “Visão Tântrica da Vida”, Paulo Murilo Rosas reuniu vários artigos escritos por ele mesmo ao longo dos anos, frutos de meditações e de perguntas de seus alunos, e também incluiu alguns textos de outros autores.
A realização do Ser, conceito de Deus, desapego, o simbolismo dos elementos dos Chakras, reflexões sobre Maya, processo de conscientização, desejos, a vida … são alguns dos temas abordados.
Para saber mais sobre o autor e sobre a prática do Dakshina Tantra Yoga, clique nos links indicados. 😉
Eliana
****************************
“O medo nos afasta da nossa felicidade.”
(Eliana Tudda)
****************************
🌾”No processo do autoconhecimento surge um momento em que temos que fazer uma escolha, ou melhor, a escolha, e agir de acordo com ela.
[…] A grande dificuldade é o medo, o medo do novo e a ilusão de que estamos no controle de nossas vidas.
[…] Não é fácil tornar-se consciente, não é fácil fazer escolhas, mas enquanto não tivermos a coragem de fazê-las jamais experimentaremos o poder inerente da escolha consciente que surge quando assumimos as nossas responsabilidades.
Uma vez que você perceba e possa viver esta escolha, não conseguirá mais se enganar por muito tempo. O ato de fazer escolhas é, em última instância, seguir sua própria voz interior, o que é muito significativo no caminho do autoconhecimeno.
[…] Somente quando você puder desapegar-se do modo que pensava que sua vida deveria ser e abraçar incondicionalmente a vida que está tentando adentrar na sua mente, você será consciente de suas escolhas e, aí sim, vencerá o medo e poderá abraçar a verdade mais profunda, que é sentir e vivenciar a felicidade que sempre buscou.” 🌾
(Visão Tântrica da Vida – Paulo Murilo Rosas)