🦋Não há o que temer!

A maioria das pessoas tem medo da morte. Medo da própria morte, da morte dos que lhes são caros, e se apiedam até mesmo quando sabem da morte de pessoas com quem nunca tiveram contato.

Uma amiga minha escreveu que amorte é o golpe mais baixo que a vida pode dar em todos nós.” Infelizmente a nossa cultura lida com isso como sendo algo ruim, uma desgraça, o fim de tudo, como se nunca mais fôssemos rever nossos afetos que partiram. E o tema acabou até virando tabú. Menos se fala à respeito dela, menos a atraímos, como se isso fosse realmente possível.

Mas quando entendemos que não fazemos parte desse mundo material e sim do plano espiritual e que estamos aqui temporariamente, que morrer significa tão somente continuar a vida em outro plano, e com a certeza de reencontrar os que lá chegaram antes de nós, o temor da morte desaparece. Não nos assusta mais pois compreendemos que ela nada mais é do que a nossa volta (a volta do nosso espírito) para o nosso verdadeiro lar após termos cumprido o nosso tempo por aqui e, assim, continuar nossa incessante trajetória evolutiva. Tempo esse que não sabemos qual é, ou melhor, não nos lembramos do que foi “combinado” no plano espiritual antes de reencarnarmos, mas não o tememos, ao contrário, o aguardamos com serenidade, pois sabemos que tudo está dentro da perfeita Ordem Divina.

Estarmos revestidos por um corpo físico no plano terrestre equivale a estarmos de uniforme a freqüentar uma escola, uma espécie de internato, e quando o nosso aprendizado termina nos despimos do uniforme e voltamos para casa. No próximo ano letivo (numa próxima encarnação), um novo uniforme (um novo corpo físico) nos será dado. E nessa escola chamada Terra, tudo o que nos acontece, direta e indiretamente, tem uma finalidade, absolutamente nada acontece em vão. Tudo contribui para a nossa evolução espiritual. Cabe a nós, como alunos, nos dedicarmos às lições dadas para que passemos de ano sem precisar repetir as mesmas matérias no ano seguinte.

Lamenta-se quando alguém morre tão cedo, “com uma vida toda pela frente” como se costuma dizer, mas se as mortes prematuras acontecem é porque assim tinha que ser, sempre visando esse desenvolvimento espiritual, tanto de quem se foi quanto dos que se privaram da presença do ser querido. Como já dito antes, tudo tem um fim determinado.

É normal que a ausência física dos que amamos nos entristeça e o luto faz-se necessário para elaborarmos essa dor da separação, porém uma vez compreendido que esse afastamento físico é apenas temporário pois o que finda é o corpo mas o espírito é imortal e quem se foi continua vivo e perto de nós, apenas de uma forma diferente, e que um dia vamos nos rever “do lado de lá”, conforta o nosso coração e faz com que a tristeza se transforme em saudade, com a certeza desse reencontro mais adiante.

Mas concordo com essa minha amiga quando diz que “devemos viver sem mágoas, sem maldade no coração, com carinho pelos que amamos e pelo nosso próximo”, pois dessa vida o que levamos é o bem que fazemos ao outro e que, por sua vez, nos faz bem também, nada mais. Acalmar o coração e confiar em Deus, que sempre sabe o que faz e o faz com uma razão que por mais que não consigamos entender no momento do acontecimento mais pra frente, nessa vida ou mais além, nos será clara.

Fé, esperança e confiança no Criador. Sempre! ❤

Eliana

******************************************************************
“O que se denomina morte faz parte das leis naturais, assim como o nascimento.
Nascimento, morte, renascimento são transformações naturais
da própria vida do espírito imortal, sujeito à evolução.
Morte, portanto, é transformação, não fim. Por isso a importância de aproveitar o momento presente com atitudes saudáveis e amor ao próximo”.

(Themis)
******************************************************************

céu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s