“Constelação Familiar”

Nesse livro, Joanna de Ângelis, psicografada por Divaldo Franco, trata de importantes temas relacionados ao desenvolvimento espiritual e moral do ser humano. Ela nos diz que “o destino da sociedade está indissoluvelmente ligado ao destino da família, pois esta constitui a base, o alicerce onde se inicia a experiência da fraternidade univesal”. Viver em uma família bem estruturada significa desenvolver princípios éticos-morais, através dos bons exemplos, de uma boa comunicação, do respeito, do amor, etc, essenciais para que se prepare o indivíduo para viver em sociedade de forma consciente e harmoniosa, sendo capaz de perpetuar esses mesmos valores aos seus descendentes. Por isso, a constelação familiar “ainda é um dos principais fatores, senão o mais importante, para evitar-se a desagregação da sociedade”.
Alguns dos ítens tratados no livro: o educandário familiar, educação e paz na família, educação para a amizade, relacionamentos sociais, transtornos de conduta na família, orientação religiosa na família, a família em plenitude, e muito mais! 😉

Eliana

329908ehyusqd369
“A amizade é um sentimento de elevação que deve viger na conduta dos seres humanos, preparando-os para os grandes vôos do amor. Pode-se mesmo asseverar que a amizade é uma conquista relevante, uma vitória em relação ao egoísmo e aos seus corifeus, em razão de vincular uma a outra pessoa e ambas ao grupo social no qual se encontram. Sem amizade, a existência humana perece, e, na constelação familiar, quando não existe, abre expressiva lacuna entre os seus membros. É um sentimento de afeição que se desenvolve com desinteresse de receber qualquer tipo de gratificação, ensejando relacionamentos edificantes e fraternais. O amigo é um tesouro que se encontra ao alcance, sempre disposto a contribuir em benefício do outro. […] Na família , é indispensável para que reine a harmonia. […] É um combustível que sustenta a luz da evolução, aquecendo o coração e fortalencendo as emoções. As pessoas que se sentem incapazes de manter relacionamentos fraternos onde predomina a amizade, encontram-se em estágio egoístico, de que necessitam libertar-se, treinando a gentileza no trato, abandonando a postura de fiscal do seu próximo e manipulador em relação a todos quantos se lhes acercam. […] Quando se experiencia a amizade na família, com muita facilidade ela se expande em relação a outras pessoas fora do círculo biológico, favorecendo o enriquecimento da existência, estimulando ao trabalho em benefício de todos. […] Para que permaneça forte, a amizade necessita de ser sustentada pela bondade, esse nobre sentimento de compreensão das deficiências alheias e de ternura pelo seu próximo. […] No lar, especialmente, a amizade é fator primordial para a união entre os diversos membros, propiciando confiança e estabilidade geral.”

(Constelação Familiar – Divaldo Franco / Joanna de Ângelis)

329908ehyusqd369

257298_733

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s