Voce sabe qual é o desejo autêntico de todo coração? Do meu, do seu e de todas as pessoas? Amar!
O amor “nasce” no coração mas “vive” através da mente e é exatamente por isso que surgem os problemas! Inclusive costuma-se dizer que “amar é sofrer”, né?
Você concorda com isso? Eu não!
A nossa mente está repleta de medos infundados, de condicionamentos, de crenças limitantes, de memórias negativas … e tudo isso não deixa que a energia pura do amor se manifeste. É a mente que cria os nossos sofrimentos.
Mas, se somos nós que controlamos a nossa mente (ou assim deveria ser), então somos nos que criamos os nossos sofrimentos! E não as circunstâncias da vida ou quem quer que seja. Não somos vítimas de nada e nem de ninguém!
Sempre temos uma escolha de como reagir diante das situações,sejam elas quais forem.
Através do autoconhecimento, superando os medos, desconstruindo as crenças limitantes, ressignificando as memórias negativas, conseguimos fazer com que a nossa mente não caia mais na armadilha do sofrimento, do vitimismo e passe a ser uma aliada na construção de uma vida plena e feliz.
O que não significa que os problemas vão desaparecer mas que vamos conseguir enxergá-los de uma forma mais positiva, sem lamentações, escolhendo reagir e buscando soluções sempre levando em conta o desejo autêntico do coração: amar!
Eliana 🌻
***************
“Deixe o amor fluir de dentro do seu coração.”
(Eliana Tudda)
***************
