Hoje quero falar sobre cristais. Você gosta? Eu sou apaixonada! Tenho vários espalhados pela casa e várias bijus. E, a propósito de bijus, eu que montei este cordão da foto. 🤗
Esta pedra se chama Malaquita e é considerada o símbolo da mudança, da transformação porque nos ajuda a trazer à consciência o que está impedindo o nosso crescimento para rompermos com estes vínculos, superarmos os medos, os traumas e deixarmos aflorar o nosso verdadeiro Eu, quem somos realmente na nossa essência.
Passamos a ter mais consciência dos nossos pensamentos, sentimentos, emoções e ações assumindo a responsabilidade pela nossa vida.
Isso nos faz recuperarmos a confiança em nós mesmas, nas nossas capacidades, no nosso poder pessoal e nos dá força e coragem para realizarmos os nossos desejos mais verdadeiros, aqueles ditados pelo coração.
Pela sua cor verde corresponde ao quarto chakra (Anahata ou “chakra cardíaco” – localizado na altura do coração e que faz a ligação entre os três chakras inferiores e os três chakras superiores), que nos abre para o amor incondicional e para a realização do nosso propósito de vida. Mas também estimula o chakra do plexo solar melhorando a força de vontade, a vitalidade e a assertividade.
Ótima pra ser usada na meditação porque ajuda a relaxar e ao mesmo tempo que nos mantêm em contato com o nosso Eu superior, a nossa identidade divina, também nos mantêm ancorados às energias curativas da terra.
Por ser uma pedra de proteção é muito importante que ela seja limpa depois de cada uso, caso contrário não vai conseguir desenvolver bem a sua função. Eu coloco em cima de uma barra de selenita. Já li que pode ser colocada no meio de um grupo de cristais de quartzo transparente. Só não pode deixá-la de molho na água com sal!
A malaquita é uma pedra muito poderosa capaz de amplificar tanto as energias positivas quanto as energias negativas, por isso tem que ser usada e tratada com muita atenção!
Arraste as imagens para ler outros benefícios da malaquita e como ela pode nos ajudar na menopausa.
❗ Lembrando que os cristais nunca devem substituir o acompanhamento médico mas podemos nos beneficiar imensamente de sua energia vibracional. Então, faça um bom uso deste fantástico mineral! ❗
Eliana Tudda 🌻
*************************
“Quando entramos em contato com a frequência vibracional de um cristal, já naturalmente equilibrada e elevada, beneficiamos a nossa saúde física, mental, emocional e espiritual.”
(Eliana Tudda)
*************************