EFT / Tapping

EFT é o acrônimo de Emotional Freedom Techniques, uma Técnica de Liberdade Emocional (também dita Liberação Emocional) que faz parte da chamada Psicologia Energética e que consiste no desbloqueio dos canais energéticos do corpo, chamados meridianos e por onde flui a nossa energia vital, através de leves batidas com as pontas dos dedos que a própria pessoa faz em algumas áreas específicas do próprio corpo (veja figura abaixo), enquanto verbaliza a questão emocional ou física que quer trabalhar.

Esta técnica também é conhecida como “acupuntura sem agulhas” pois estimula os mesmos pontos que a acupuntura utiliza para favorecer o correto fluxo energético do corpo. Quando há uma interrupção neste fluxo, abrem-se as portas para o surgimento de problemas emocionais e, consequentemente, físicos. De acordo com a psicossomática, as doenças físicas se originam ou se agravam a partir de questões emocionais não resolvidas. Os bloqueios emocionais agem como uma forma de evitar o sofrimento, mas não é fugindo dele que vamos superá-los.

Reconhecer que existe uma questão emocional a ser trabalhada, reavaliar as próprias atitudes, os padrões de pensamento e de comportamento repetitivos, entender as crenças que estão por trás disso, mexer neste caldeirão de emoções, com coragem e, acima de tudo, com amor por si mesma é o caminho para se libertar de tudo o que te impede de viver uma vida saudável, feliz, plena, realizada… Que é o que, conscientemente, todo mundo afirma querer. Mas, para algumas (tantas) pessoas, inconscientemente existe um movimento que impede que este desejo se realize.

Por mais que você considere a sua vida difícil, frustrante, cheia de problemas, é a vida que está acostumada a viver. Você já sabe como se movimentar dentro dela. Age praticamente o tempo todo no piloto automático. E tomar a decisão de “mudar de vida” (ou melhor dizendo, de mudar o próprio olhar sobre a vida) mesmo tendo a consciência que vai ser para melhor, gera medo e resistência, pois vai te fazer entrar num terreno ainda desconhecido. E neste processo de autossabotagem, você vai sempre arrumar justificavas bem convincentes, principalmente para si mesma, para não ir além.

Para conseguir ir além, é preciso fazer este trabalho de autoconhecimento, é preciso que haja uma mudança de mentalidade, porque é da mente que tudo começa, daí a importância de um profissional capacitado para te guiar neste processo. E a EFT é um dos caminhos que pode te ajudar de uma forma muito eficaz, trazendo resultados profundos e duradouros.

Marque a sua sessão. Clique aqui.

Te aguardo. 🤗 🧡

Eliana Tudda 🌻

**********************************

“Conheça-se, supere-se, liberte-se.”

(Eliana Tudda)

**********************************

  • 1 – ponto karatê
  • 2 – topo da cabeça
  • 3 – início da sobrancelha
  • 4 – lateral do olho
  • 5 – abaixo do olho
  • 6 – abaixo do nariz
  • 7 – abaixo da boca
  • 8 – osso da clavícula
  • 9 – abaixo da axila