Desde cedo é importante que os pais estimulem o hábito da leitura nos filhos e nada melhor do que as histórias infantis para isso. Elas estimulam o pensamento, a imaginação, auxiliam na aprendizagem, fazem com que a criança aprenda a entender e a lidar com emoções diversas …
E quando os pais sentam com os filhos para lhes contar uma historinha, instaura-se um momento de cumplicidade, de interação, de amor.
Mas e quando as historinhas vinham dos disquinhos infantis? 😉 Hoje em dia não é mais tão comum mas se acontecer, tudo bem também, pois os pais podem participar comentando com as crianças o que está sendo ouvido, fazendo com que o pensamento seja estimulado não mais somente através das ilustrações.
Quem é da época vai se lembrar da Coleção Disquinho. Eu tinha “A Bela Adormecida”. Amava! Lembro que ouvia repetidas vezes e nunca esqueci a música que a bruxa má cantava: “ilailai ilailai … girando girando não paro de girar, trabalho cantando na roda de fiar …” 😀 A minha imaginação voava solta! 🙂
Para os saudosistas, e para quem quiser apresentar aos próprios filhos (ou netos, ou afilhados …) essas lindas historinhas da Coleção Disquinho, eis um canal YouTube com várias delas. Esse link é da Bela Adormecida. Vale a pena ouvir de novo! 😉
“A Coleção Disquinho foi lançada pela Continental em 1960 em compactos discos de vinil coloridos. Cada disco trazia uma história cheia de músicas e interpretadas pelo Teatro Disquinho, continham a narração de Sônia Barreto. As músicas eram compostas e adaptadas por João de Barro e orquestradas por Radamés Gnattali. Em 2001 a Warner Music lançou uma coleção remasterizada com 50 histórias.”
Eliana
**********************************************************
“A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.”
(Sêneca)
**********************************************************