Sai Baba diz que “A mera leitura de um livro ou de um jornal não proporcionará viveka (ou discernimento). Aquilo que é visto, ouvido ou lido precisa ser posto em prática na vida real. Sem isso, a leitura será mero desperdício de tempo. Se algo for lido para passar o tempo, ele passará com o tempo e nada resterá.”
Às vezes, não é fácil colocarmos em prática determinados ensinamentos mesmo sabendo serem válidos para o nosso crescimento, porque nos farão sair da tão falada zona de conforto; nos colocarão diante do novo, do desconhecido, que é algo que nos dá medo.
Mudar dá trabalho, requer muito mais do que força de vontade e determinação, mas tem que se tentar.
Precisamos, acima de tudo, de coragem e amor próprio para olharmos para dentro de nós mesmas, entendermos e aceitarmos que a mudança é necessária, encararmos as nossas sombras, trazendo-as à tona para conseguirmos desenraizá-las e plantarmos novas sementes, frescas e belas.
E a vontade de ser feliz e liberta de condicionamentos prejudiciais à nossa plenitude conseguem nos ajudar neste processo! Quando decidimos ser felizes, vivendo uma vida autêntica, deixando que a nossa essência prevaleça, percebemos que aquelas raízes não eram tão fortes assim, e que, por mais que no início parecia não ser tarefa fácil arrancá-las, bastou darmos o primeiro passo e os outros acabaram vindo num positivo efeito dominó. 😉
Eliana
***********************************************************************
“Tenha coragem de fazer uma revolução em sua vida e vá atrás do que dita a sua alma.”
(Roberto Shinyashiki)
***********************************************************************