Se hoje fosse seu último dia, você estaria satisfeito com o que realizou nesta vida?
Geralmente, a nossa sensação é que temos ainda muito por fazer e desejamos que esse último dia demore muito para chegar, né?
O curioso é que, mesmo querendo ainda realizar muita coisa, quase sempre nos perdemos com amenidades que nos desviam dos nossos objetivos e não agregam nada a nossa essência, que no final das contas é a única coisa que levamos com a gente.
No vídeo de hoje eu falo sobre o livro “Antes de partir – uma vida transformada pelo convívio com pessoas diante da morte”. A autora conta a sua experiência de trabalho como cuidadora de pacientes terminais, que fez com que a sua própria vida se transformasse, e reuniu no livro os 5 maiores arrependimentos de quem está para morrer.![]()
São eles:
– não ter tido coragem de viver sendo fiel aos meus próprios princípios;
– ter trabalhado muito;
– não ter tido coragem de expressar os meus sentimentos;
– não ter mantido contato com os amigos;
– não ter me permitido ser mais feliz.
Como podemos perceber, são arrependimentos que tem a ver com sentimentos e não com conquistas materiais. Todos nós somos especiais e temos sempre algo para oferecer ao nosso próximo e, ao mesmo tempo, também temos sempre algo a aprender com ele. É uma troca saudável e vital para a nossa existência. Nos abre para a vida e nos dá a sensação de plenitude e de felicidade necessárias para nos considerarmos realizados e irmos embora em paz. 💖
Aguardo vocês no canal. ![]()
![]()
![]()
Eliana Tudda 🌻
*************************************
“Cada boa ação que você pratica é uma luz que você acende em torno dos seus próprios passo.”
(Chico Xavier)
*************************************
