O medo de errar está relacionado ao medo de ser criticado, e esse é um medo que nos paralisa. Nos faz perder boas oportunidades de desenvolvimento.
Mas chega um momento em que ou enfrentamos o medo e assumimos o controle da nossa vida ou continuamos nos escondemos atrás de desculpas e perdemos a nossa maior oportunidade que é exatamente a de viver! E viver livre e plenamente! Realizando o que nos toca o coração, o que sentimos como o propósito da nossa existência.
Quando agimos, temos 50% de chance de acertar e 50% de chance de errar. Se acertamos de primeira, maravilha! Seguimos em frente e vamos nos aperfeiçoando cada vez mais.
Se erramos na primeira tentativa, maravilha! Avaliamos e ajustamos o que não deu certo, seguimos em frente e vamos nos aperfeiçoando cada vez mais.
Não existe “o caminho ideal” que nos garanta 100% de acerto. Existem apenas caminhos e é caminhando que vamos aprendendo e nos desenvolvendo.
Quem fica parado não erra… não acerta… não vive…
E você, já deixou ou deixa algum medo te paralisar? E que medo é esse que ainda te domina? Você já parou para pensar de onde ele vem, o que está realmente por trás dele?
A decisão para encará-lo e, assim, poder superá-lo é somente nossa. Tomando essa primeira e importante decisão, o resto flui.
Eliana
************************************
“Não deixe o medo te paralisar! Escolha encará-lo e superá-lo.
E viva plenamente!”
(Eliana Tudda)
***********************************
Siga, curta, comente, compartilhe
#medodeerrar #sigaemfrente #encareomedo #acertoseerros #medodecriticas #vivaplenamente #propositodevida #naodeixeomedoteparalisar #assumaocontroledasuavida