🦋 A importância de sermos gentis

Num mundo corrido e egoísta como o de hoje em dia, onde a maioria das pessoas só presta atenção em sí mesma, a gentileza, que deveria ser a regra principal para se viver em harmonia com o próximo, se tornou exceção como se pertencesse somente a um grupo pequeno de cidadãos.

Então, tiveram a ideia de criar o “Dia Mundial da Gentileza”, que é comemorado todo dia 13 de novembro, justamente para incentivar as pessoas a praticarem atos de gentileza, como abrir uma porta, cumprimentar as pessoas, dizer obrigado, pedir licença, elogiar alguém, ser gentil no trânsito, gentil com a natureza, com os animais, com os que são diferentes de nós… dentre tantos outros gestos simples, mas que demonstram que nos importamos com o outro, que o enxergamos, que o respeitamos, que o temos em consideração.

Mas, antes que consigamos e possamos ser gentis com o nosso próximo temos que ser gentis com nós mesmos, nos respeitando, respeitando os nossos limites, o nosso corpo, a nossa saúde (física e mental), respeitando e honrando a nossa própria vida, e isso significa nos autoconhecermos, atendermos primeiramente as nossas necessidades (em todas as áreas), o que não quer dizer sermos egoístas! Muito pelo contrário, significa nos mantermos bem para conseguirmos entrar em contato com a nossa Essência e podermos realizar, no tempo que nos é dado viver, e que passa tão rápido, a nossa “missão”, aquilo que cada um de nós tem de único e especial, aquele conhecimento, aquele talento, aquela capacidade, aquele dom, que pode ser oferecido ao mundo para ajudar na evolução da humanidade. Uma evolução a nível de paz, de amor, de harmonia, de compaixão, de gentileza …

Se cada um de nós fizer a sua parte sendo gentil e ajudando o próximo (seja ele de qual espécie for) a energia do bem será disseminada contagiando não só quem a receber mas também quem perceber o gesto que, por sua vez, vai disseminá-la por onde passar contagiando mais e mais pessoas. E assim a corrente vai crescendo e se fortalecendo naturalmente.

Como diz Braulio Bessa, “Ser gentil é ser semente que faz o bem florescer”. Acesse o site Movimento Ser Gentil e leia esse seu poema, que é muito bonito.

Então, como tudo começa primeiro dentro de nós mesmos, vamos ser essa semente a partir de agora? Vamos fazer jus à expressão “gentileza gera gentileza”. 💝

Eliana 🌻

***********************

“Ser gentil é ser semente que faz o bem florescer”

(Braulio Bessa)

***********************

▶ Siga o blog, curta o post, escreva um comentário, compartilhe com quem você acha que pode se beneficiar com o conteúdo. 🤗

#gentilezageragentileza #correntedobem #viveremharmonia #autoconhecimento #autocuidado #cuidardooutro #autoconhecimentoeharmonia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s