Liberdade Emocional!

Você conhece a EFT, a Técnica de Liberdade Emocional?

Ela consiste no desbloqueio dos canais energéticos do corpo, chamados meridianos e por onde flui a nossa energia vital, através de leves batidas com as pontas dos dedos que a própria pessoa faz em algumas áreas específicas do próprio corpo enquanto vai falando sobre a questão emocional ou física que quer trabalhar. Esse desbloqueio se dá porque conforme vamos estimulando os pontos vão sendo emitidas ondas de energia que vão removendo tudo de negativo que está bloqueando esses meridianos.

Sempre que há uma interrupção do fluxo de energia nesses canais, abrem-se as portas para o surgimento de problemas emocionais e, consequentemente, físicos. Porque toda emoção é sentida no corpo. A psicossomática já diz que as doenças físicas se originam ou se agravam a partir de questões emocionais não resolvidas. Mente e corpo formam um sistema único, então o ser humano tem que ser visto como um Todo.

Fazendo essa limpeza, você passa a ter uma maior clareza mental, você muda a sua percepção com relação aos acontecimentos, às situações, às pessoas, e mudando a sua percepção o seu comportamento e as suas respostas diante da vida também se modificam. Pra melhor, claro.

Essa técnica é um dos caminhos que pode te ajudar de uma forma muito eficaz, trazendo resultados profundos e duradouros. Aprender a lidar com as próprias emoções é a chave pra se libertar de tudo o que te impede de viver uma vida saudável, feliz, plena, realizada!

Para mais informações, entre em contato comigo. 🙂👍

Eliana 🌻

*************************

“Reconhecer que existe uma questão emocional a ser trabalhada, reavaliar as próprias atitudes, os padrões de pensamento e de comportamento repetitivos, entender as crenças que estão por trás disso, mexer no seu caldeirão de emoções, com coragem e, acima de tudo, com amor por si mesma é o caminho para se libertar de tudo o que te impede de viver uma vida saudável, feliz, plena, realizada.”

(Eliana Tudda)

*************************

2 comentários em “Liberdade Emocional!

  1. Prezada Eliana:

    São ótimas suas dicas sobre liberdade emocional. Aqui na Escola Feminista estamos num momento de certa tristeza pelas mártires do Irã Mahsa Amini e Hadis Najafi, mortas por não usarem véu (hijab). No entanto, apesar da situação das mulheres pelo mundo, especialmente no Irã, sabemos que precisamos, além de sentir tristeza, fazer a nossa parte para ajudá-las a ter vitória e liberdade. Assim, estamos pedindo a todas as pessoas que divulguem a campanha delas, “Mulher, Vida, Liberdade”, visto que a mídia não tem dado atenção aos inúmeros protestos das iranianas, que incluem queima de véus. No nosso site, postamos um manifesto de apoio às iranianas, assim podemos unir-nos a elas mesmo no Brasil e transformarmos algo triste e injusto em uma atitude proativa. Aliás, se puder contar às pessoas sobre a situação dos protestos também, agradecemos, pois as iranianas estão muito concentradas em sua atividade de mudança social e agora é o momento delas.

    Atenciosamente,

    A Equipe da Escola Feminista.

    Curtir

    1. Aqui na Itália houve uma grande repercussão! Vários protestos em várias cidades. São mais de 14 mil iranianos vivendo no país e milhares de italianos se uniram à causa. Uma luta talvez não tão fácil de ser vencida (mas não impossível) mas mais do que necessária!

      Eliana 🌻

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s