Vivemos uma vida acelerada demais, tudo tem que estar pronto pra ontem! E nessa correria nos deixamos de lado. Não respeitamos os ritmos e as necessidades do nosso corpo, não damos atenção aos nossos sentimentos, reprimimos emoções e … calamos a nossa alma! E então, adoecemos.
Segundo o dr. Edward Bach, o criador dos Florais de Bach, a doença surge primeiramente a nível energético e só depois se instala no corpo. E isso acontece sempre que há um conflito entre a nossa alma (a quem devemos ouvir) e a nossa mente (que geralmente nos mente), gerando um desequilíbrio energético que desencadeia a doença.
Por isso, na terapia floral tratamos as questões emocionais e não as doenças em si. Bach dizia que a doença não poderia ser curada nem erradicada através dos métodos materialistas pelo simples fato da sua origem não ser material. Uma terapia que vise apenas a cura da doença em si trará apenas um alívio temporário. “Para se curar é necessário mudar radicalmente a própria perspectiva mental: humor, atitude, opinião.” dizia ele.
As essências florais são o auxílio que a Natureza nos oferece para conseguirmos abandonar as atitudes negativas e desenvolver as nossas qualidades e potencialidades, nos levando a um bem-estar mental, emocional e físico.
Você quer se harmonizar com os Florais de Bach? Fale comigo! 🌸
Eliana Tudda 🌻
*************************
“A doença é a concretização de uma atitude mental.”
(Edward Bach)
*************************
