Plante a semente

Quando queremos iniciar um processo de mudança interior, dar o primeiro passo é a parte mais importante e delicada. Esse primeiro passo significa termos consciência de que existem dois responsáveis pela nossa vida: Deus, que a criou e pode tirá-la a qualquer momento, e nós mesmas, que temos que cuidar bem da nossa saúde em todos os âmbitos: fisico, mental, emocional, espiritual. Nem sempre conseguiremos manter todas as áreas em harmonia mas o importante é não deixarmos nenhuma delas sem atenção por muito tempo.

É essa consciência de autorresponsabilidade que nos levará a uma mudança de comportamento que, dia após dia, nos fará alcançar o objetivo que nos propomos. A semente é plantada na nossa mente e diariamente a regamos com escolhas que a farão criar raízes profundas e resistentes e florescer.

Sempre que percebermos uma “erva daninha”, um hábito que sabemos ser prejudicial, querendo sufocar a nossa semente, querendo nos fazer desistir da melhoria que estamos buscando, gentilmente (sem culpa ou frustração pela recaída) a arrancamos, voltando a focar a atenção no nosso objetivo.

Você está tentando fazer alguma mudança interior e não está conseguindo arrancar as ervas daninhas que a impedem de florescer? Entre em contato comigo que eu explico como posso ajudá-la.

Eliana Tudda 🌻
*Psicoterapia Integrativa on-line

Deixe um comentário