Você já iniciou um processo terapêutico e, no meio do caminho, desistiu? Inventou alguma desculpa para si mesma (ou para o terapeuta/psicólogo) para não continuar? Talvez você tenha medo de saber quem você é em profundidade, talvez você esteja resistente em querer se libertar do que lhe faz mal…
Fazer terapia vai colocá-la frente a frente com si mesma, vai fazê-la entrar em contato com as suas fraquezas, seus medos, seus traumas, suas crenças, seus comportamentos prejudiciais e vai, também, fazer com que você perdoe … a si mesma e ao outro. O que nem sempre é fácil. Pode ser que você ache melhor deixar tudo encoberto ao invés de ter que se deparar com verdades desconfortáveis. Pode ser que a sua mágoa seja tão grande que você prefira não perdoar… nem a si mesma nem ao outro.
O autoconhecimento traz à tona exatamente o que está encoberto e é a partir disso que você passa a se entender, a ter uma maior clareza sobre seus valores, virtudes, pontos fortes, para poder abandonar padrões que não servem mais e escolher uma nova direção para sua vida alinhada com a sua verdadeira essência e seus propósitos. Conhecer a si mesma é um desafio necessário para o seu crescimento pessoal, para que você possa alcançar paz interior e uma vida mais autêntica, satisfatória, feliz!
Eliana Tudda 🌻
*Psicoterapia Integrativa on-line
*************************************
Conhecer a si mesma é um desafio necessário para o seu crescimento pessoal, para que você possa alcançar paz interior e uma vida mais autêntica, satisfatória, feliz!
(Eliana Tudda)
*************************************

