Você está aberta para o amor?

Você se considera uma pessoa aberta para o amor? Aberta para amar?

Muitas pessoas se fecham para o amor. Não conseguem se amar e, consequentemente, nem dar e receber amor. Isso porque, muito provavelmente ainda crianças, e talvez ainda quando estavam no útero materno, receberam mensagens negativas que geraram sentimentos de vergonha, de culpa, de não merecimento…
Mensagens que ficaram profundamente gravadas no inconsciente fazendo com que elas crescessem com a crença de não merecerem, de não serem boas o suficiente para amar e serem amadas.

Esse bloqueio pode ser superado através de um processo de autoconhecimento, fazendo com que a pessoa se reaproxime de si mesma, entrando em contato com a sua criança interior ferida, ressignificando suas crenças, mudando seu diálogo interior, aprendendo a se perdoar e a perdoar o outro, aumentando a autoestima para “hoje” conseguir desenvolver amor-próprio e criar um “amanhã” diferente, mais leve, mais autêntico, mais pleno, mais feliz, baseado no amor.

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, que é amor e nos criou com amor, portanto, trazemos dentro de nós não só a capacidade mas a necessidade e o dever de amar!

Se você se identificou com o que falei e precisar de ajuda para voltar a se sentir inteira, conectada com si mesma, com o outro, com a vida, com o amor, com Deus, entre em contato comigo e conversaremos sobre como posso ajudá-la.

Eliana Tudda 🌻
*Psicoterapia Integrativa on-line

*************************************

“Nós amamos, porque Deus nos amou primeiro.”

(1 João 4,19)

*************************************

Deixe um comentário