“No Natal seja bom com todos, não mate!”
Esta frase estava numa página vegetariana que sigo no Facebook. É claro que não devemos limitá-la somente ao período natalino, mas já que estamos nele, pensemos: que sentido tem celebrar o nascimento de Jesus, que veio ao mundo para disseminar a paz e o amor, com o sofrimento e a morte dos animais? Nenhum!
Li num blog católico a seguinte frase: “Com Jesus nasce a esperança da justiça sobre a injustiça, do amor sobre o desamor, da vida sobre a morte, da paz sobre guerra.”
Então, não sejamos injustos com os animais, que nasceram para seus próprios fins evolutivos e não para nos servir; tenhamos amor e compaixão para com todas as criaturas de Deus; não celebremos a vida de um com a morte de outro; e que a tão esperada paz comece dentro da nossa própria casa, com o alimento que colocamos em nosso prato, dentro do nosso corpo. Se assim não for, como continuar pregando a justiça, a paz e o amor?
Nos diferenciamos dos animais irracionais exatamente pela faculdade que temos do raciocínio, o que nos torna extremamente responsáveis pelos nossos atos e escolhas.
Que estes sejam sempre conscientes, respeitando a vida alheia. Afinal, toda vida é preciosa. 😉
Feliz Natal! ❤
Eliana
***************************************************
“Para pregar a Paz, primeiro você deve ter a Paz dentro de você”
(São Francisco de Assis)
****************************************************