Nascemos predestinadas à felicidade, mas muitas vezes nos fechamos a ela deixando que a tristeza, a amargura, as preocupações tomem conta do nosso ser. Tudo que nos acontece é neutro e vai ganhar o rótulo de bom ou de ruim de acordo com a nossa postura diante dos fatos. E essa postura vai depender das crenças que carregamos, sejam positivas ou negativas
Tem uma frase de Victor Frankl que diz que “Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida.”
Se não estamos conseguindo ser feliz, está na hora de mudarmos a forma como encaramos a vida, ressignificarmos as nossas crenças limitantes, nos libertarmos de toda carga emocional negativa que está nos impedindo de nos abrirmos à nossa verdadeira essência: a felicidade!
A essência da felicidade não se encontra nos prazeres exteriores momentâneos mas no nosso estado mental, na nossa paz interior. E pode ser alcançada quando realmente conseguimos nos sentir, nos amar, nos aceitar; quando entendemos que somos únicas mas ao mesmo tempo estamos conectadas ao Todo e a nossa existência é preciosa e faz diferença na Teia da Vida; quando entendemos a importância de vivermos o momento presente, que é o único que realmente temos e não pode ser desperdiçado com nada mais além daquilo que faz bem à nossa alma, daquilo que realmente dá sentido ao nosso viver.
Isso gera realização, que gera felicidade, nos faz sorrir, nos faz sonhar, nos faz amar, nos faz viver plenamente.
Sou psicoterapeuta e trabalho com a EFT, uma técnica de liberação emocional muito eficaz que pode ajudá-la a mudar o seu olhar e viver uma vida autêntica, plena, feliz! ![]()
Entre em contato comigo, marque a sua sessão de avaliação terapêutica *gratuita* e eu lhe explico todo o processo. ![]()
Eliana Tudda 🌻
*********************************************************************
“Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida.”
(Victor Frankl)
*********************************************************************
