Desde muito jovem, o dr. Edward Bach demonstrou um grande amor pela natureza e uma grande compaixão por quem sofria (fossem seres humanos ou animais), o que o levou a se formar em medicina. Sonhava em encontrar uma forma simples de cura para todos os males, que estivesse ao alcançe de todos e que fosse inócua, suave e indolor e a encontrou entre as flores silvestres.
Embora fosse um profissional de grande reconhecimento na área médica, o dr. Bach decidiu abandonar tudo e se dedicar “de corpo e alma” ao estudo da personalidade humana e das plantas específicas para cada condição emocional.
Segundo a sua filosofia, somos um espírito (ou alma divina) ligado a um corpo físico e estamos neste mundo para nos aperfeiçoarmos como indivíduos e a doença do corpo físico é causada pelo conflito entre a alma (Eu Superior) e a mente (Eu Inferior). E ele acreditava na cura desse conflito e não da doença em si.
Curiosamente, após ter concluído seus estudos e ter divulgado sua terapia e seus conhecimentos, ele morre (*), deixando uma nova visão das origens das doenças e abrindo caminho para que outros sistemas florais, em todo o mundo, fossem desenvolvidos, cada qual ressaltando as peculiaridades das flores e/ou plantas de sua própria região.
(*) nasceu na Inglaterra em 1886 e morreu em 1936.
Eliana 🌻
***********************************************
“Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar,
dos nossos sentimentos e das nossas emoções.”
(Dr. Edward Bach)
***********************************************

➡linkr.bio/eliana.tudda
#floraisdebach #terapiafloral #terapiaenergetica #curanatural #equilibrioemocional #edwardbach
▶ Siga, curta, comente, compartilhe 🤗