Liberte-se de suas correntes!

Você já se perguntou por que um elefante adulto, com toda a força que possui, permanece acorrentado a uma frágil estaca que poderia ser facilmente arrancada do solo por ele?

O elefante é capturado ainda bebê e é acorrentado para não fugir e poder ser domado. Cada vez que tenta escapar e, por ainda não ter força suficiente, a corrente o impede, se desanima até que chega o dia em que não tenta mais.

Por causa dos fracassos anteriores, ele começou a acreditar que a estaca é mais forte do que ele. Ele criou uma crença limitante! E por mais que, já adulto, tenha força física suficiente para se libertar, aquela convicção de não ser capaz, de impotência, permaneceu em sua mente guiando o seu comportamento.

A não ser que aconteça algo que o assuste ou o irrite muito, dando a ele a motivação e o impulso para usar a sua força e se libertar, ele vai continuar acorrentado à estaca para o resto de seus dias.

🌻 E você, está acorrentada a uma vida que não te realiza?

🌻 O que você quer mudar e não está conseguindo?

🌻 Quais são as crenças que te limitam?

🌻 De onde elas vêm?

🌻 Elas realmente fazem sentido para você?

Olhe para elas com o coração aberto e com a certeza de que são apenas crenças e que podem ser modificadas. Elas não “são” suas! Elas apenas “estão” com você. 😉

Modificá-las é dar um novo significado emocional a elas, transformando-as em crenças positivas, potencializadoras. E, a partir desse novo olhar, passar a se sentir e a se comportar de acordo com ele, gerando novos e gratificantes resultados em sua vida. ♥

Eliana 🌻

*************************

“O autoconhecimento é a chave que abre o cadeado de suas correntes mentais. Conheça-se e liberte-se!”

(Eliana Tudda)

*************************

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s