Você costuma ouvir o seu corpo?
Vivemos num ritmo tão frenético, obedecendo aos compromissos externos, que perdemos a conexão com o compromisso mais importante que temos que é o de obedecer os nossos ritmos internos.
Entender esses ritmos significa aprender a viver em sintonia com o nosso relógio biológico, que regula todas as atividades do nosso organismo, obtendo uma maior e melhor qualidade de vida.
Obedecer o horário de dormir, de acordar, de se alimentar, de ir ao banheiro, de estudar, de lazer, de praticar exercícios físicos … vai melhorar o nosso humor, as nossas emoções, o nosso comportamento, a nossa concentração, a nossa produtividade, a nossa vulnerabilidade às doenças e também a nossa capacidade de nos curarmos. Porque o nosso corpo tem a capacidade de autocurar-se mas precisa da nossa ajuda para que isso aconteça.
Uma rotina desregulada, que não leve em consideração o ciclo natural do nosso relógio biológico vai provocar alterações no nosso desempenho físico e mental abrindo as portas para a ansiedade, a depressão, doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e tantas outras doenças!
Passe a ouvir o seu corpo, a entender e respeitar os seus ritmos internos. Afinal, você quer viver bem e por muito tempo, não é? 😉
Cuide-se! ♥
Eliana 🌻
*************************
“Dê mais atenção às suas solicitações internas do que às externas. Afinal, a vida só flui se corpo e mente estiverem saudáveis.”
(Eliana Tudda)
*************************
