Aqui no hemisfério norte estamos na primavera. 🌺 🌼 🌹🌻 🌷 🌸
Tempo de renascer da Natureza e nosso também, porque dela fazemos parte.
Renascer é dar vida a novos projetos, é trilhar novos caminhos, é acolher o novo, deixá-lo acontecer. A vida nos coloca sempre diante de novos aprendizados. Há sempre algo novo esperando por nós!
Mas a pergunta a qual temos que responder é: estamos abertas para permitirmos que essas mudanças aconteçam? Para descobrirmos novos horizontes? Estamos dispostas a abrir mão “do velho” para deixarmos o novo entrar?
Porque toda mudança requer uma renúncia, requer que deixemos algo para trás. Hábitos, crenças, comportamentos, relacionamentos … E isso requer coragem!
Coragem para olharmos para dentro de nós mesmas, para os nossos medos, para as nossas dores, para as nossas insatisfações, e dizer “agora eu cuido de mim; agora eu quero ser feliz; agora eu quero renascer!”
Ou será que achamos que não temos mais “idade” para mudanças, para ousar, e é “melhor” deixarmos tudo como está? É melhor deixarmos a felicidade do lado de fora?
A “segunda metade da vida” é tão cheia de significado quanto à primeira e talvez até mais porque tomamos consciência que o nosso tempo aqui não é infinito.
Vamos reflitir sobre quais são os nossos objetivos, projetos, propósitos. Vamos nos permitir viver a nossa “primavera da maturidade”! Ninguém nos impede disso acontecer, a não ser nós mesmas!
Vamos cultivar cuidadosamente e carinhosamente o nosso jardim interior: semeando a nossa alegria, fertilizando a nossa força interior, adubado a nossa confiança (e autoconfiança), regando o nosso entusiasmo, colhendo os nossos sonhos!
Vamos nos permitir florescer!
A qualquer idade!
Eliana Tudda 🌻
*************************
“Não podemos impedir que o nosso corpo envelheça mas podemos permitir que a nossa alma renasça a cada primavera.”
(Eliana Tudda)
*************************
