Por mais que a menopausa seja apenas mais uma etapa da nossa vida, ainda é vista com muito preconceito pela sociedade. É vista como o fim da juventude, da força, da produtividade, da alegria, da beleza, da nossa feminilidade…
E, não sei se é o seu caso, mas muitas mulheres que entram na menopausa realmente começam a se sentir velhas, impotentes, improdutivas, tristes, feias, desmotivadas, como se a vida tivesse perdido o sentido, como se tivessem se desconectado de si mesmas. 💔
Daí a importância da busca pelo autoconhecimento, por práticas que visem a reintegração de corpo, mente e alma para nos ajudar a nos reconectarmos com o nosso corpo, com a nossa feminilidade, com a nossa força interior, com a nossa essência, com a nossa vida. Para voltarmos a nos sentir plenas. ❣️
A vida é movimento e simplesmente segue o seu ritmo natural em sincronia com as Leis do Universo. Não tem como ser diferente. Não temos como nos opor a estas leis.
Estamos envelhecendo? Sim!
Mas isto não significa que temos que “ser” velhas. Lembra da frase “envelhecer é obrigatório mas ser velho é opcional”?
É isso! 😉
A menopausa deve ser entendida e vivida não como “o fim” de algo que tivemos que deixar para trás, mas como “o início” de um período de autodescoberta, de novas descobertas, de maturidade, de sabedoria. Um período onde o corpo se transforma, onde a alma se aprimora, onde o ser se renova.
Eliana 🌻
*************************
“O autoconhecimento nos ajuda a aceitar e a viver com serenidade e sabedoria os ciclos da vida.”
(Eliana Tudda)
*************************